Atriz diz que Roberto Carlos, com quem se casou pouco tempo depois, comprou todas as revistas nas bancas e os negativos das fotos.
Por f5/Folha de S.Paulo
O último trabalho de Myrian Rios, 65, na TV foi a novela “Poliana Moça”, do SBT, no ano passado. Enquanto aguarda um convite para voltar a atuar, a atriz vai relembrando partes da sua trajetória e, em entrevista recente, contou que um de seus maiores arrependimentos na vida foi ter posado nua. Isso aconteceu no finais dos anos 1970 e Myrian posou aos 17 anos para a extinta “Ele e Ela”.
Myrian reforçou que foi uma situação bem difícil. “Não foi confortável fazer e ainda mais com 17 anos. Tinha acabado de sair de Minas e me mudado para o Rio. Eu morava num quitinete em Copacabana, bem simples e ganhava um salário mais ou menos”, começou ela em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
Ela não escondeu que a falta de dinheiro foi o principal motivo para o ensaio sensual. “Fiquei sem dinheiro para pagar o aluguel e aí veio a proposta da revista. O cachê era razoável e dava para pagar cinco meses de depósito, já que eu não tinha fiador, e ainda sobrava um pouquinho”, explicou
Myrian contou ainda que o cantor Roberto Carlos, 83, com quem se casou pouco tempo depois, comprou todas as revistas nas bancas: “Ele comprou também os negativos das fotos, que pertenciam à Editora Bloch”. Ela e Roberto ficaram 12 anos casados.
A atriz diz que ainda sofre críticas por conta das fotos. “Hoje tenho um outro comportamento, evangelizo, já fiz parte de uma comunidade católica. Algumas pessoas nas redes sociais dizem: ‘olha ela, agora pagando de santa, já fez isso, já fez aquilo…’. Eu não estou dizendo que não fiz. Eu fiz. Mas hoje tenho uma mentalidade diferente de quando eu tinha 17 anos. A gente erra e depois cresce e amadurece”.