A elegância da idade: A vida confortável e a sabedoria acumulada com o tempo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Reprodução / Internet

Estamos numa idade muito elegante. Temos praticamente tudo o que queríamos há 60 anos: Não vamos mais à escola nem ao trabalho, temos mesada mensal e moradia digna. Não somos forçados a chegar em casa na hora. Alguns têm carteira de motorista e até carro próprio. Gente da nossa idade não tem medo de engravidar ou morrer, porque já temos sorte de estarmos quase velhos.

Então, a vida é ótima! Além disso: somos incrivelmente inteligentes! Nosso cérebro é mais lento porque está sobrecarregado de conhecimento. Não somos de forma alguma estúpidos, apenas temos que procurar por mais tempo os fatos necessários entre toneladas de conhecimento e experiência.

São muitas coisas acumuladas na nossa cabeça, que, aliás, pressionam o ouvido interno, por isso
às vezes temos dificuldade de audição. É como um disco rígido de computador ficando lento porque está cheio de arquivos.

Nosso cérebro não está mais fraco, apenas acumulou muito mais informações. Dizem que as pessoas da nossa idade muitas vezes entram na sala e não conseguem se lembrar do que realmente queriam. Ou não nos lembramos onde colocamos algo. Este não é um problema de memória! A natureza está apenas nos forçando a nos mover pelo menos um pouco mais.

Veja também