Em menos de um mês, segundo policial penal é preso por suspeita de entrar com drogas e celulares em presídio na BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Homem foi preso no Conjunto penal de Paulo Afonso, no norte do estado, nesta quinta (8).

Por g1 BA

Policial penal é o segundo preso em menos de um mês em Paulo Afonso — Foto: Seap

Um policial penal foi preso nesta quinta-feira (8), por suspeita de facilitar a entrada de celulares e drogas no Conjunto Penal de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Este é o segundo agente preso pelo crime na unidade em menos de um mês.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), drogas e armas foram apreendidas na ação. Apesar disso, não foi detalhada a quantidade de materiais ilícitos encontrados.

Homem foi preso por suspeita de entrar com drogas e celulares em presídio na Bahia — Foto: Redes sociais

A ação começou após a Seap receber denúncias de irregularidades. Em 18 de julho, outro agente foi preso por colaborar com os detentos há oito anos. Ele responde por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e corrupção passiva.

Na ocasião, as investigações apontaram que o policial penal também pode ter tido envolvimento na morte de uma pessoa. Contudo, os detalhes deste caso não foram informados.

Segundo a Seap, a ação que prendeu o segundo policial penal faz parte da segunda fase da Operação Dike, que busca apreender celulares, drogas e material ilícito em unidades penais, além de identificar policiais penais envolvidos nos crimes.

Veja também