Técnico aceitou proposta da CBF para comandar a canarinho. Anúncio oficial deve ser feito a qualquer momento.
Blog do Eloilton Cajuhy
A crônica esportiva do Brasil está anunciando a contratação do Técnico Dorival Júnior para comandar a Seleção Brasileira de Futebol. De acordo com fontes ligadas ao futebol, Dorival Júnior aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será o novo treinador da nossa seleção.
Dorival Júnior assume a seleção após um curto período de Fernando Diniz, que ocupava o cargo interinamente. Ele ficaria no cargo até junho deste ano, mas teve sua saída antecipada por Ednaldo Rodrigues, que tomou a decisão de demiti-lo assim que retornou à presidência da CBF.
O São Paulo divulgou nota oficial em suas redes sociais comunicando a saída de Dorival do comando técnico da equipe:
O Tricolor paulista procurou o técnico Juan Pablo Vojvoda para substituir Dorival. O treinador do Fortaleza, porém, disse que não está disposto a trocar de clube neste momento.
Dorival Silvestre Júnior nasceu em Araraquara, interior paulista, em 25 de abril de 1962. Como jogador, começou sua carreira profissional na Ferroviária em 1982. Posteriormente passou pelo Marília, antes de se destacar e transferir-se para o Guarani em 1984. No ano seguinte começou a fazer história em Santa Catarina, primeiro jogando pelo Avaí e, em seguida, pelo Joinville.
Retornou ao interior paulista em 1988, dessa vez para jogar no São José-SP. No mesmo ano, transferiu-se para o Coritiba. O volante foi para o Palmeiras em 1989, e depois seguiu carreira jogando no Grêmio e no Juventude. Seu último clube foi o Botafogo-SP.
Como treinador, atuou na Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco da Gama, Santos, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense e Ceará.