
O terceiro dia do Carnaval de Salvador começou mais cedo nesta sexta-feira (5), nos principais circuitos da cidade e foi marcado por estreia da cantora Claudia Leitte na folia, atrasos e trios sem cordas para o folião pipoca.
Além disso, houve atraso de quase duas horas para a saída do bloco da Banda Vingadora, uma multidão de foliões seguindo o trio do cantor Bell Marques e o trio sem cordas de Saulo, pela primeira vez no circuito Barra/Ondina, com a sua tradicional “Pipoca de Saulo”. A noite foi marcada também com o figurino da cantora baiana Vina Calmon, que chamou a atenção dos fãs em homenagem à Lua, e a banda Aviões do Forró que subiu no trio com o cantor vestido em homenagem aos Filhos de Gandhy.
No circuito Osmar (Campo Grande), o Olodum desfilou e impressionou os foliões, além do cantor Xandy, do Harmonia do Samba, que recebeu Viviane Araújo e Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, no seu trio.
Folia nos circuitos
No Circuito Osmar (Campo Grande) foram mais de 50 blocos arrastando a multidão. Entre as atrações estavam Virgílio, Alavontê, Baiana System, Batifun, Grupo Olodum e Cortejo Afro.
No circuito Dodô (Barra/Ondina) foram 25 trios elétricos animando os foliões e, entre as atrações, estavam artistas como Bell Marques, Chiclete com Banana, Timbalada, Tomate, Aviões do Forró e Cláudia Leite, que comandam a folia em blocos com cordas.
Outros artistas comandaram trios sem cordas para o folião pipoca, como Saulo Fernandes, É o Tchan, Aline Rosa, Daniela Mercury, Léo Santana, Banda Vingadora, Alexandre Peixe, Danniel Vieira e EdCity.
No circuito da Batatinha (Praça Castro Alves) foram 20 blocos, grupos e cortejos afro. O carnaval oficial do Pelourinho, organizado pelo governo do estado, começou oficialmente nesta sexta (5), com artistas como Paulinho da Viola, Roberto Mendes, Samba Chula e Riachão, que homenageiam os 100 anos do samba. O Governador Rui Costa prestigiou o evento.
*Tribuna da Bahia