Ano Novo, novas esperanças

Há uma frase muita antiga que diz: “ano novo, vida nova”. É claro que quando vencemos qualquer etapa na vida, vem logo a sensação de renovação, o que nos leva ao ditado mencionado. Afinal, todo recomeço e toda mudança proporcionam a nós a possibilidade de algo novo, daí, a vida nova.

Mas, nos últimos anos, especialmente nós brasileiros, vivemos com outro sentimento: o da esperança. Inflação alta, pandemia de Covid-19, violência… Tudo isso ganhou uma dimensão em nossas vidas, de tal forma, que hoje o que mais desejamos para o ano que está chegando, é que a esperança de dias melhores se concretize em 2023.

Como diz o filósofo e doutor em educação, Mário Sérgio Cortella, “esperança do verbo esperançar”, nos coloca na condição de ter fé na mudança, na vida nova. Ao contrário da esperança do verbo esperar, que só aumenta nossa angústia e nosso desânimo.

Por isso, nós que fazemos o BLOG DO ELOILTON CAJUHY queremos nos juntar a você que acredita na esperança de vida nova, de um novo viver, de mais respeito e mais harmonia entre as pessoas. Que seja feita a vontade de Deus de ver o amor crescer e transformar os corações humanos. Precisamos muito de mais amor e mais ternura e, assim, podermos dizer com força e fé – ANO NOVO, NOVAS ESPERANÇAS!

FELIZ 2023!

Por Eloilton Cajuhy

Veja também