O domingo foi de fé e louvor ao SENHOR DO BONFIM

proc_1
Foto: Pascom Bonfim

Neste domingo (17), a Paróquia do Senhor do Bonfim amanheceu ao som de alvorada festiva, com repique dos sinos, queima de fogos e Hino. As chuvas que caíram neste dia serviram para aumentar o fervor pela fé dessa gente sofrida deste imenso sertão que jamais desanimou ou perdeu as esperanças por melhores dias.

Às 16h30, iniciava o processo de encerramento da grande festa. À frente das celebrações, o Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, tendo ao lado os padres Darlan dos Santos, Weider Gerlan e Carlos Junior.

A homilia, proferida pelo Padre Darlan, foi centrada na ideia de que a Cruz de Cristo é para nós sinal de vitória. Por ela renovamos a nossa esperança que a vitória de Cristo é nossa vitória. Por meio da escuta e vivência da Palavra de Deus, revivemos o mistério de Cristo que se submete à cruz para vencê-la definitivamente.

Em seguida, foi realizada uma grandiosa procissão pelas ruas da cidade. O encerramento da Festa do Senhor do Bonfim, na Catedral Diocesana, ficou marcado na memória e no coração de cada devoto.

proc_2
Foto: Pascom Bonfim
proc_3
Foto: Pascom Bonfim

*Com informações da Pascom de Bonfim / Adaptação Eloilton Cajuhy

Veja também

Quando o agora é o melhor tempo

Agir, mudar, amar: não existe hora perfeita Blog do Eloilton Cajuhy – BEC A vida não espera que estejamos prontos. Ela acontece