Site do órgão foi hackeado no domingo (17); grupo reivindicou a autoria. No ataque, página passou a exibir paródia com crítica à corrupção política

O site da Assembleia Legislativa da Bahia voltou ao ar na tarde desta segunda-feira (18) após ser invadido por hackers. A origem do ataque, que ocorreu no domingo (17), ainda é indefinida. O domínio eletrônico voltou a funcionar normalmente por volta das 13h30, segundo consulta do G1.
O site exibia, até o início da manhã desta segunda, um vídeo que faz paródia da música “Aquele 1%”, da dupla Marcos e Belutti com participação do cantor Wesley Safadão, com críticas à corrupção na política.
Uma das imagens usadas na paródia foi a do agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como “Japonês da PF”, na Operação Lava Jato. “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética…O que me preocupa é o silêncio dos bons. Brasil! Passagem de ônibus aumenta, tudo aumenta para alimentar o bolso desses safados”, dizia texto publicado no site.
A autoria do ataque foi reivindicada pelo grupo hacker “Anarchy Ghost”, segundo comunicado no perfil do grupo nas redes sociais.

*Do G1 Bahia