Blog do Eloilton Cajuhy

Através de diversas indicações de vereadores, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim fará na noite desta quinta-feira (17) várias homenagens a pessoas que morreram recentemente. Já mencionamos em nosso Blog a homenagem que será prestada ao professor Uilson Miranda que morreu vítima de infarto em agosto deste ano, cuja Moção de Pesar foi indicação do vereador Hermógenes Gomes de Almeida.
Entre os homenageados, também está o jovem Caique Natanael Rabelo Bento, que morreu aos 23 anos em junho deste ano, vítima de atropelamento.
A Moção de Pesar pelo falecimento de Caique foi apresentada pelo vereador Ary Urbano e aprovada pelos demais edis. O homenageado cresceu no bairro Alto da Maravilha, onde a maior parte de sua família reside atualmente, e iniciou seus estudos na escola LBA, passando pela Bem-Me-Quer, Julio Cesar Salgado e por fim o Codetan.
Desde cedo, Caique buscou se destacar e defender causas sociais, dentre elas a LGBTQI. Era filho do candomblé, integrante de fanfarra e quadrilha junina. Sua luta ajudou muitos de seus amigos a se amarem e se aceitarem.
Caique Natanael morreu no dia 26 de junho deste ano quando saia do Arraial da Tapera, no Parque da Cidade, após prestigiar a programação do São João bonfinense. Ele foi atropelado por um veículo que trafegava na contramão. O motorista do carro atropelador não prestou socorro à vítima, e Caique faleceu algumas horas depois na UPA de Senhor do Bonfim.
Ainda na sessão desta quinta-feira, será homenageado o ex-vereador Gilberto Pires Cerqueira, o Bel, que morreu no último dia 28 de setembro. O autor da Moção de Pesar é o vereador Elizeu dos Temperos.