Blog do Eloilton Cajuhy

Perguntei ao meu veterinário qual a parte mais difícil da sua profissão. Ele me disse que é quando vai sacrificar algum animal.
Desabafo dele:
“90% dos donos preferem não ficar na sala, e quando ele começa a injetar, os animais ficam insistentemente olhando em volta, procurando por seus donos pela sala… Isso quebrou meu coração. Quando se é dono de algum pet, geralmente ele se vai antes de você. No momento que o leva para o veterinário para ser sacrificado, você precisa saber de uma coisa: você está no centro do universo para eles, da vida deles! Eles são apenas parte da sua.
Então eu imploro: Não os deixe! Não faça com que essa transição da vida para a morte seja feita num lugar apenas com estranhos que ele não gosta. O que as pessoas precisam saber é que eles procuram por você quando os deixa para trás.
Eles procuram em cada face naquela sala por alguém que eles amam. Não entendem o porquê de você tê-los deixado quando estão doentes, com dor, velhinhos… se é difícil para você, imagine para eles, que estão na situação mais vulnerável de suas vidas, e pessoas como eu (veterinário) tendo que explicar, olhando-os, assustados, que você apenas não está lá…
Por um cansado coração partido de veterinário, Ricardo Duarte”.
Texto postado no Facebook de Leilane Castro.