No início da manhã deste sábado (26), começou uma rebelião no complexo policial de Senhor do Bonfim. No local, agentes da Civil, Corpo de Bombeiros, policiais da PM e a companhia especial da Caatinga acompanharam o motim. Atualmente 90 homens estão presos nas celas da unidade prisional.
Informações oficiais dão conta que dois detentos foram liberados pelos companheiros de prisão para atendimento médico. Outro fato confirmado pela reportagem do falandotudo.com é que as grades das celas foram todas arrancadas pelos próprios presos.
“Eles reivindicam analise no andamento dos processos, pedem que os presos condenados sejam transferidos, falam sobre água, alimentação – isso eles já vem tendo. Na verdade nos frustramos uma fuga, a rebelião é só um pretexto”, disse o delegado titular Leonardo Monteiro.
A Promotora de Justiça Ítala Suzana Luz, também acompanhou as reivindicações dos detentos e negociou para que a rebelião terminasse.
Na parte externa do complexo um grande número de familiares dos detentos esperavam por informações desde o início do motim.
“A gente fica aqui sem saber de nada, é uma grande angustia, disse uma mãe de um dos detentos”. Nenhuma morte aconteceu durante o motim. A rebelião terminou por volta das 14h30.
*Com informações do FalandoTudo.com / Adaptação Eloilton Cajuhy – DRT 3621