Projeto da ‘Paternidade Responsável’, de Luiza Maia, é aprovado na Alba

luiza maia
Deputada estadual Luiza Maia (PT)

“Quem é meu pai”? Essa dúvida, que permeia a vida de 5,5 milhões de brasileiros em idade escolar, por não ter o nome do pai na certidão, está com os dias contados. É que a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (23), o projeto de lei 20.901/2014, de autoria da deputada Luiza Maia (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade da comunicação de nascimentos sem identificação de paternidade à Defensoria Pública. O PL segue para sanção do governador Rui Costa.

“Este projeto tem como objetivo permitir que a Defensoria Pública seja cientificada em relação aos casos de crianças registradas sem o nome do pai, para que, dentro de suas atribuições institucionais, possa interpor as competentes ações de investigação de paternidade em favor das crianças”, explicou a parlamentar.

Para a petista, ter o nome do pai na certidão de nascimento é um direito de toda criança, pois a protege em relação à assistência material e também chama os pais para a responsabilidade da criação. Ao comemorar a aprovação, Luiza Maia afirmou que a proposta foi sugerida pela própria Defensoria Pública.

*Política Livre

Veja também

Quando o agora é o melhor tempo

Agir, mudar, amar: não existe hora perfeita Blog do Eloilton Cajuhy – BEC A vida não espera que estejamos prontos. Ela acontece