Cantora, que completa 40 anos nesta quinta-feira (16), não poderá cumprir a agenda de shows por determinação médica
Simaria dará um tempo na carreira de cantora. Em comunicado oficial da assessoria de imprensa da dupla Simone & Simaria, enviado em primeira mão à Quem, nesta quinta-feira (16), é informado que a artista irá se afastar dos palcos para cuidar da sua saúde, e que Simone cumprirá a agenda de shows sozinha.
“A RSS Produções Artísticas e Entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows)”. Em recado aos contratantes e fãs Simaria disse: ‘Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas neste momento preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos’. “Todos os compromissos da dupla Simone & Simaria serão cumpridos pela artista Simone Mendes”.
Simaria escolheu uma forma bem diferente do festão realizado na última segunda-feira (13) para passar a madrugada de virada do seu aniversário de 40 anos, nesta quinta-feira (16). Depois do evento para 800 convidados, em que ela literalmente dançou até o chão e chegou a criticar a irmã, Simone, nos bastidores do evento, a cantora convidou as pastoras, Glaucy Cunha e Rosenil Cardoso, para uma celebração cristã.
“Como está sendo o meu aniversário né, pastora? Nós celebramos na benção de Deus e com pessoas que a gente ama muito”, declarou a aniversariante mostrando as religiosas. As duas são de congregações da ala conservadora da igreja evangélica.
Pelos vídeos compartilhados no Stories, Simone não estava presente na comemoração mais íntima. Na festa do Village JK, na Vila Olímpia, em São Paulo, Simaria entrou cantando ao lado da irmã e depois desabafou que estava cansada de ser recriminada e que passou a ser ela mesma com a chegada da nova idade.
“Eu realmente estou podendo ser a Simaria que eu sou de verdade, com um peito saindo para fora do decote. O peito pula e eu pulo junto. Eu não estou nem aí. Falo a besteira que eu falo, esculhambando. Isso é alegria. É assim que eu chego nos lugares e as pessoas adoram… Estou muito feliz de poder estar compartilhando essas verdades com vocês e mostrar quem eu sou de verdade… Não é toda mulher que tem culhão para mostrar toda essa sensualidade, força que tenho”, disparou.
Enquanto isso, Simone ficou sentada escutando a irmã no fundo do palco. Após o show e a pregação de Simaria, Simone deixou a festa com o marido, Kaká Diniz, e o filho, Henry, e a mãe, dona Mara. Antes de seguir no carro, ela parou para falar com Quem e desejar felicidades a irmã mais velha: “Que venham mil anos de muita saúde, felicidade e paz. Toda sorte na vida dela e que ela continue linda e radiante. Te amo, minha irmã”.
Já Kaká comentou sobre as polêmicas com a cunhada e disse que jamais iria expor a família mandando indireta nas redes sociais: “Tenho 10 anos de casado e nunca soltei indireta em rede social. Hoje que vou soltar [indireta]? As pessoas distorcem mesmo, pegam aquele contexto. O algoritmo da rede social sempre entende que a polêmica é algo mais sugestivo, porque você atiça as outras pessoas que querem gerar polêmica e as pessoas começam a argumentar. Tem gente que hypa nisso”.
Ao colunista Léo Dias, Simaria foi mais enfática e afirmou o desgaste com a irmã enquanto se arrumava para o grande dia. “Nada. Só a Simaria sendo ela de verdade, coisa que eu nunca pude ser na minha vida… Todo irmão briga. Estou cansada de muito trabalho, muita responsabilidade nas minhas costas… O caminho que eu decidi seguir para mim, mesmo que todos me digam que está errado, é o certo”, acredita.
A aniversariante ainda falou das personalidades distintas das duas. “Uma empreendedora e outra está tudo bem… Não é toda mulher que tem um saco do tamanho do meu, não. Você acha que estou ligando para o que as pessoas estão falando… Sabe a parte do Ratinho? Foi meu grito de socorro. Porque tudo que vou fazer sou recriminada pela Simone. Sabe o que é passar 30 e poucos anos sendo mandada calar a boca?”, revelou.
Simaria se emocionou muito em sua festa
Visivelmente sensível, Simaria chegou a chorar em diversos momentos em sua festa enquanto recebia o carinho dos filhos, Giovanna, de 9 anos, e Pawel, de 6, e quando reencontrou com seus amigos de escola. A cantora relembrou a sua infância pobre no interior da Bahia com a família e de como precisou da ajuda deles até para comer. A artista ficou tão comovida que esqueceu de cantar parabéns e cortar o bolo de cinco andares.
Separação de Simaria
Segundo amigos próximos a Simaria, ela tem resgatado as amizades antigas e dado ainda mais valor para as coisas simples após sua conturbada separação do espanhol Vicente Escrig, pai de seus filhos. Também ao Léo Dias, a artista falou como decidiu divorciar do ex-companheiro. “Já tinha me separado dele uma vez, quando fiquei grávida do Pawel, que eu tive a primeira tuberculose e não tive um parceiro dentro de casa”, disse. Mas a decisão definitiva veio no Dia dos Namorados de 2021, após um jantar romântico dos dois.
“Perdi a admiração. Sabe quando você olha um homem e não sente nada demais?! Nossa vidas eram diferentes demais… Cara contratei o povo e mandava o povo embora (na pandemia) e fazia tudo dentro de casa. Quando você trabalha, você precisa de uma equipe em casa para te ajudar a fazer as coisas e ele ficava lá parado e não fazia nada. Eu comecei a observar. Fiquei 10 meses observando… Aí, ele chamou para jantar no Dia dos Namorados… Minha decisão já estava formada… Ele percebeu que eu estava estranha e eu disse: ‘A única certeza que tenho na minha vida é que eu não quero mais você”, relatou ela, que completou: “Foi libertador, sempre sonhei em morar sozinha”.