O clima é de muita comoção no Vale do São Francisco. População promete realizar manifestação. Show musical foi cancelado

As cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, no Vale do São Francisco estão vivendo clima de grande consternação em virtude do brutal assassinato da garota Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, ocorrido noite passada, no interior do Colégio Maria Auxiliadora, na cidade pernambucana.
A menina era filha do Professor de Inglês do referido Colégio, Sandro Romildo. No final da manhã de hoje, um professor colega de Sandro, decidiu fazer um desabafo nas redes sociais. Confira:
“Gente, eu estava ontem na festa de formatura. Fui colega de faculdade de Sandro, professor de inglês do colégio Auxiliadora e estive presente durante toda a agonia. Por favor não ajudem a espalhar boatos. A criança não era filha única. Sandro estava justamente usando uma camisa com o rosto de sua filha mais velha, Samira, que estava se formando no 3º ano ontem. Não existe a menor possibilidade de ter sido aluno reprovado. Sandro jamais reprovou alguém. Ele mesmo me disse. Eu também sou professor de inglês e sei que ninguém reprova por língua estrangeira. Não existe nenhum registro de aluno reprovado por inglês no colégio. Sandro é uma pessoa super gente boa e querido por todos os seus alunos. Também anda circulando um boato que haveria sido um primo. A família está indignada com isso. A verdade é que ninguém sabe de absolutamente nada. A festa estava muito bonita, com a quadra lotada e som bastante alto. No final Sandro pegou o microfone e falou que sua filha estava desaparecida e disse já ter vasculhado o colégio, pedindo ajuda das pessoas. Estávamos ajudando a procurar a menina Beatriz de 7 anos quando alguém a achou num depósito de materiais esportivos atrás da quadra, no chão, coberta de sangue e toda cortada, retalhada. A criança NÃO estava degolada. Na mesma hora os seguranças isolaram a área até a polícia chegar. Também não houve divulgação do IML se a menina foi estuprada. A verdade é que não existem suspeitos, ninguém ouviu ou viu absolutamente nada. Peço que ninguém deste grupo compartilhe áudios do sofrimento dos pais. Não sei o que leva uma pessoa a gravar áudios dos pais chorando e gritando e também não sei o que leva alguém a compartilhar isso em redes sociais”.
ORAÇÃO E PROTESTO – O Colégio Maria Auxiliadora suspendeu as aulas nesta sexta-feira (11), e convocou alunos e população para um momento de oração (estava marcado para as 14h) e um ato público para as 20h.
SHOW MUSICAL ADIADO – Produtores de um show, intitulado “Maior Forró do Ano”, com Flávio José e Adelmário Coelho, que estava marcado para acontecer nesta sexta-feira (11), no espaço Zé Matuto, estão divulgando nota para informar que o evento foi adiado devido à morte trágica da criança Beatriz Angélica Mota ocorrida nesta quinta-feira (10) em um colégio da rede particular da cidade de Petrolina.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621