
Com um gol do lateral esquerdo Jeiel, marcado aos 2 minutos do 2º tempo, o São José derrotou o Grêmio de Igara por 1 x 0, e sagrou-se campeão do CSU. Foi o sexto título conquistado pela equipe ao longo de sua participação no mais importante campeonato de bairro de Senhor do Bonfim.
Um público de aproximadamente 3 mil pessoas lotou as arquibancadas e todos os espaços do Centro Social Urbano Mariano Ventura. Nenhum incidente foi registrado, garantindo, assim, uma final tranquila.
O jogo foi bastante disputado, digno de uma final de campeonato. Apesar de ter participado pela primeira vez do Campeonato do CSU, o Grêmio de Igara, com um um time bastante jovem, surpreendeu fazendo uma excelente campanha e chegando à final também em condições de ganhar o título.
Mas, os igarenses esbarraram na experiência do time do São José, que contou em seu elenco até com jogadores profissionais, a exemplo de Ferrugem, Vitinho, Sassá, Zeta, além dos experientes atletas Leônidas, Gal, Gajão e da grande revelação do futebol bonfinense na atualidade, o goleiro Ronaldo, maior destaque da final, eleito pela equipe esportiva da Rádio Caraíba como o melhor em campo.
A arbitragem também fez o papel garantindo o sucesso da final. O central foi Kleber Roberto, com excelente atuação, sendo assistido por André Batista e Cléber Rios.
Premiação:
Artilheiro – Tiaguinho do São José com 4 gols
Goleiro menos vazado – Sam do Nova Geração. Sofreu apena 3 gols
Destaque do campeonato – Luiz Antônio do Grêmio
Diretor destaque – Audilene Fulgêncio do Juventude de Passagem Velha
Defesa mais difícil do campeonato – Biê do São José
Técnico com mais temporada no CSU – Sivó do Nova Geração, com 4 campeonatos a frente do seu time.

*Eloilton Cajuhy – DRT 3621