Ascom/Prefeitura de Andorinha
A secretária de Educação, Lurdineia Guimarães, participou nesta terça-feira (19), em Senhor do Bonfim, do “Plano de Formação Continuada Territorial”, evento realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT).
O objetivo é a formação continuada em contexto profissional para Coordenadores Pedagógicos, Gestores Escolares e Equipes Técnicas das redes municipais que fizeram adesão ao regime de colaboração e também aos educadores da rede estadual que atuam nos períodos do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio.
A proposta tem o intuito de construir uma cultura de Formação Continuada em Contexto Profissional que considera as práticas pedagógicas e de gestão escolar com foco no fortalecimento das aprendizagens dos estudantes da rede pública de ensino da Bahia, a partir da colaboração e difusão do conhecimento construído e compartilhado.
Lurdinéia Guimarães foi convidada a participar como representante dos secretários municipais de Educação dos 9 municípios do território e como representante da Undime e falou sobre a importância das parcerias estabelecidas com o Plano de Formação Continuada Territorial/IAT.
Durante o evento a equipe do NTE, através da diretora Ana Raquel, realizou uma homenagem à coordenadora pedagógica, Marta Maria, pela superação e dedicação no Programa de Formação, mesmo sendo acometida pelo câncer e pela Covid-19.















