Inteligência Emocional é a nossa capacidade de entender as nossas emoções e saber administra-las.
É uma habilidade muito necessária aos relacionamentos.
A inteligência emocional gera em nós autodomínio e autocontrole, o que possibilita que saibamos administrar melhor os conflitos ou até mesmo evitá-los, potencializa a comunicação o que favorece o entrosamento entre pessoas e equipes.
A Inteligência Emocional tem o ponto mais e o ponto menos.
O ponto mais é (+): escute mais, ouça mais as pessoas. Isto favorece a boa comunicação, o bom diálogo evitando os ruídos e equívocos.
O ponto menos é (-): seja menos impulsivo, ou seja, não reaja de pronto às emoções ou às situações, respire, silencie um pouco e depois sim, tome as atitudes necessárias, tome as decisões mais assertivas, mas com as emoções sob controle.
Isso favorece o relacionamento interpessoal.
Nadja Matos – Gestora da Escola de Empreendedores
Instagram: @escoladeempreendedores.abs