O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães, realizou reuniões na última quarta-feira (16) com agricultores familiares que produzem hortaliças no município de Andorinha.
As reuniões aconteceram nas comunidades que ficam a margem do Açude da IT (Careta e Soteplan), com o objetivo de tratar do curso de Agroecologia que será realizado pela Secretaria, onde os produtores irão aprender sobre a produção Agroecológica e Orgânica e receberão um certificado ao final do curso.
Após a conclusão do curso a secretaria irá selecionar alguns produtores para realização de uma Feira de Agroecológicos e Orgânicos no município.
A reunião contou também com a participação do diretor de associativismo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Antônio Salgado e de Jorge Irriga, o qual está sendo contratado pela secretaria para prestar assessoria técnica aos produtores de hortaliças e associações.
“O objetivo desse curso é incentivar os agricultores familiares a produzirem verduras e hortaliças Agroecológicas e Orgânicas gerando alimento de qualidade para sua família e para seus consumidores, além de gerar mais renda, melhorando assim a sua qualidade de vida”, pontuou o secretário Valtônio Guimarães.














