Secretaria de Educação de Andorinha pede apoio de secretarias do governo para aumentar índice de alunos matriculados

Na última terça-feira (13) durante a realização da assembleia de abertura do Plano Plurianual (PPA), a secretária de Educação, Lurdineia Almeida, expôs a sua preocupação com o panorama atual de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino no ano de 2021, aos agentes públicos presentes, entre eles secretários do governo municipal e o Prefeito Renato Brandão.

De acordo com a secretária, um dos motivos é a crise sanitária que estamos vivendo, causada pela pandemia do coronavírus, contribuindo para o baixo número de alunos matriculados na rede, situação essa que agravará futuramente os compromissos legais da educação e comprometerá o ensino municipal, sendo necessária uma mobilização de todos os gestores municipais para o enfrentamento desse problema.

Lurdineia Almeida solicitou o apoio de todas as secretarias de governo na busca ativa de novos alunos, visto que esse problema atinge diretamente o município. A secretária ainda ressaltou a importância do diálogo com as associações comunitárias e pontuou que está mobilizando sua equipe a construir um plano de ação para o enfrentar este desafio.

Veja também

Amadurecer com amor e coragem

Renovação, o poder de ser algo novo. Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC A gente não precisa voltar a ser o