
Na manhã desta terça-feira (16), em uma operação conjunta de várias equipes, a Polícia Civil da Bahia realizou a apreensão de 330 kg de maconha, em uma fazenda na zona rural de Senhor do Bonfim.
Os policiais chegaram à droga após a apreensão de 300 kg de maconha realizada no domingo (14), em Feira de Santana. Um homem preso em Feira informação que teria pego a droga em uma fazenda do interior do nosso município. Assim, policiais de Feira de Santana e Senhor do Bonfim montaram operação e identificaram o local de armazenamento e distribuição da droga.

A fazenda, localizada na região do Povoado de Umburana, escondia os 300 kg de maconha. Somados ao que foi apreendido em Feira, a polícia evitou a comercialização de 630 kg da erva. No local, foi preso em flagrante um dos proprietários da fazenda, que pertence a uma família tradicional no tráfico de drogas em Senhor do Bonfim, segundo informou a 19ª Coorpin.
Vale ressaltar, que a droga apreendida tinha a mesma embalagem da droga aprendida em Feira de Santana. A polícia estima que o prejuízo para a família de traficantes foi de aproximadamente 1 milhão de reais.
*Com informações da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim