Prefeito Carlos Brasileiro recebe pela terceira vez o Prêmio Selo Unicef

As Nações Unidas para a Infância – UNICEF, certificou o município de Senhor do Bonfim com o Selo Unicef – Edição 2017-2020, por cumprir todas as etapas necessárias, avançando na redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O evento de entrega do merecido prêmio aconteceu na UPB – União dos Municípios da Bahia, e contou com as presenças do Prefeito Carlos Brasileiro, do secretário de Saúde, Neto Guimarães, e da Articuladora do Selo Unicef no município, Gabriela Carvalho, representando a secretária Vera Magalhães.

A secretária de Educação, Cristiane Maia, participou ativamente do projeto, sendo a educação um dos pilares fundamentais para a conquista da certificação. As capacitações do Selo UNICEF foram convertidas em agendas prioritárias.

A Secretaria de Educação executou com grande êxito o Programa de Busca Ativa que reinseriu crianças na escola; a Secretaria de Assistência Social priorizou o atendimento de crianças e adolescentes junto aos serviços e programas socioassistenciais, garantindo os seus direitos, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a Secretaria de Saúde, por meio de campanhas de prevenção e melhorias no atendimento, reduziu a taxa de mortalidade infantil.

“Sabemos da importância em priorizar ações eficazes para infância e adolescência. Sendo assim, realizamos ações para um atendimento eficaz e pleno de garantias fundamentais. Essa é uma conquista de todos nós, seja na certificação, ou em cada ação promovida com esse belíssimo trabalho”, disse Brasileiro.

Senhor do Bonfim já recebeu o prêmio por três vezes nas edições de 2005-2006, 2007-2008 e 2017-2020, todas conquistados nas gestões de Brasileiro. Os ex-secretários de Saúde Angelí Matos e Zé Antônio foram lembrados por manterem durante suas gestões as agendas e ações significativas para a conquista.

*Fotos: Meg Medeiros

Veja também

A liberdade como espelho do caráter

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Há quem acredite que só é possível garantir comportamentos corretos através de regras, proibições e