
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Municipal Saúde – Semus, atualizou nesta quarta-feira (28) os dados oficiais do novo coronavírus no município.
O novo Boletim Epidemiológico mostra que nas últimas horas 06 casos positivos da Covid-19 foram registrados no município, sendo 02 através do Laboratório Central da Bahia – Lacen, e 04 por meio de testes rápidos, totalizando 923 bonfinenses que tiveram ou têm o coronavírus.
Nesta quarta, foram realizados 40 testes rápidos, sendo que 36 foram descartados. Nas últimas horas, nenhum caso suspeito foi enviado ao Lacen para investigação, e 03 casos foram descartados pelo laboratório estadual. No momento, 14 casos suspeitos aguardam resultado.
A Secretaria Municipal de Saúde, através de Boletim Informativo, confirmou a 14º morte em Bonfim causada pela Covid-19. Trata-se de uma mulher de 32 anos que residia no Alto da Maravilha.
Veja os detalhes:

Confira os números resumidos do coronavírus no município de Senhor do Bonfim:
- 16.601 notificações (Lacen e testes rápidos)
- 923 casos confirmados (Lacen e testes rápidos) – Bonfinenses que tiveram ou têm o coronavírus
- 15.664 casos descartados (Lacen e testes rápidos)
- 39 casos ativos (pacientes em recuperação, monitorados e isolados)
- 870 recuperados
- 72 pessoas monitoradas (pacientes com sintomas gripais ou assintomáticos com vínculo epidemiológico)
- 14 óbitos














