
Em duelo na tarde deste domingo, 6, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Bahia empatou em 2 a 2 com o líder do Brasileirão, o Internacional. Com o segundo gol marcado nos acréscimos, o Tricolor conquistou um ponto importante fora de casa.
Com três alterações em relação à equipe que perdeu para o Flamengo por 5 x 3, na última quarta-feira, o time comandado pelo interino Cláudio Prates foi aguerrido em duelo válido pela oitava rodada da Séria A. O elenco contou com as entradas do goleiro Mateus Claus e os retornos dos volantes Gregore e Ronaldo.
Primeiro tempo
Iniciando a partida muito bem, o Tricolor abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com o meia Rodriguinho. Após uma falha na saída de bola da defesa gaúcha, o meia recebeu belo passe de Ronaldo e teve calma e tranquilidade para marcar um belo gol.
A equipe do Internacional empatou aos 27 da primeira etapa, com o volante Patrick. Dessa vez contando com falha de Juninho, o jogador recebeu cruzamento de Thiago Galhardo e só teve trabalho de empurrar para as redes.
Segunda etapa e decisão no VAR
Com dois pênaltis na segunda etapa, marcados após verificação do árbitro Bráulio da Silva Machado, em consultas ao VAR, o resultado final da partida foi definido na bola parada.
O primeiro a ter um lance analisado foi o Internacional. Aos 18 minutos da etapa complementar o zagueiro Victor Cuesta reclamou de um empurrão sofrido por Gregore. O lance foi revisado e confirmado pelo juiz central. A penalidade acabou sendo convertida por Thiago Galhardo, artilheiro da competição.
Fazendo valer a mística tricolor, com gols no fim das partidas, o Bahia empatou aos 51 minutos. Após verificar uma falta sofrida por Élber, dentro da área, em disputa com Rodinei, o Tricolor teve pênalti assinalado. Coube a Clayson, com categoria, empatar o confronto.