GENTE QUE FAZ HISTÓRIA: Hoje é aniversário de Fátima Bernardes e Marina Lima

fatimaberbardes= FÁTIMA BERNARDES – A jornalista Fátima Gomes Bernardes Bonemer, nascida no Rio de Janeiro, em 17 de setembro de 1962, comemora mais um ano de vida hoje.

É casada com Willian Bonner, com quem dividiu por quase 14 anos a bancada do Jornal Nacional, na Globo. Com Bonner teve os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz.

Em 2001, deixou o jornal e em junho de 2012 estreou o Encontro Com Fátima Bernardes, na Globo, um programa que mistura informação, matérias detalhadas, humor, música, entrevistas e interatividade com o público.

marinalima= MARINA LIMA – Marina Correia Lima nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de setembro de 1955). É cantora e compositora.

Com apenas 5 anos mudou-se para os Estados Unidos com a família. Seu pai trabalhava no Banco Interamericano de Desenvolvimento e foi transferido para Washington. Lá, Marina teve suas primeiras aulas de violão. “Fiquei oito anos vendo o Brasil só nas férias. Detestava morar lá, por isso me apeguei muito à música, sentia muita angústia. O violão me aquecia”.

É filha de pais nordestinos, irmã de Roberto, que seguiu a mesma carreira do pai, e Antônio Cícero, poeta e filósofo.

Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, Meu Doce Amor. Decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e obteve reconhecimento.

Estabelecida essa conexão “emocional”, Marina e Cícero esqueceram antigas divergências ocasionadas pela idade e, a partir de então, trilhariam uma parceria de sucesso. De volta ao Rio de Janeiro, lançou o primeiro LP, Simples Como Fogo em 1979. No começo dos anos 90, passou a assinar como Marina Lima, e não apenas Marina.

*O Fuxico e Wikipédia

Veja também

Mortas na Vivo…

Por Marcos Cesário >> Siga o canal do BEC no WhatsApp Domingo, uma mãe que mora numa cidade vizinha veio até a