Prefeitura de Jaguarari realizará ações alusivas ao Dia Nacional de Combate à Sífilis

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Neste sábado (19), a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, com o apoio da Vigilância Epidemiológica do município, estará promovendo diversas ações alusivas ao Dia Nacional de Combate a Sífilis congênita e adquirida.

Durante a ação, que acontecerá no calçadão ao lado da prefeitura, das 08h às 12h, serão realizados testes rápidos de sífilis e conscientização da população com palestras educativas. Na próxima terça-feira (23), será a vez do distrito de Pilar promover ações voltadas ao combate à doença no PSF 1.

A Secretaria de Saúde informa a toda população que estará programando outras datas para o distrito de Santa Rosa e demais PSF’s.

O que é sífilis?

Sífilis é uma doença infecciosa, sexualmente transmissível, curável, podendo passar da mãe para o filho na gestação, causando complicações graves.

Vamos todos juntos combater a sífilis!

Veja também