Servidores da prefeitura de Jaguarari recebem capacitações de sistemas

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Entre os dias 09 a 11 de outubro a gestora do Programa Bolsa Família de Jaguarari, Giselle Pereira Araújo, participou da capacitação do Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família – Sicon, na cidade de Salvador.

A capacitação tem o objetivo de aprofundar os gestores nas funcionalidades do Sicon, mostrando que esse sistema não funciona apenas para consulta, mas também como um sistema que faz o acompanhamento familiar como prioridade e estando interligadas às áreas de educação e saúde.

O Sicon é um sistema bem amplo onde é possível saber quais são as famílias que estão em situação de vulnerabilidade. A partir desse momento o Centro de Referência da Família – CRAS, entra em ação para que a família tenha seus direitos garantidos.

Veja também

Confiar mesmo sem entender

Quando a visão é limitada, a fé nos lembra que Deus vê o todo Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC >>