Mensagens Com Amor

Pé ante pé
Devagarinho, como quem acabou de passar um processo doloroso e ainda sensível demais, a gente vai redescobrindo o prazer de caminhar pela vida. E pode ser bastante interessante voltar o olhar para as coisas que vimos em todos os dias, mas não vamos ao fundo. Uma árvore florida, um sorriso que pode ser retribuído ou um gesto que será lembrado para sempre. Sabe aquela história de que tudo pode acontecer? Então, pode mesmo! Mas só vai realmente se a gente se entender como agentes de permissão de tudo o que chega às portas da vida.
Presente para o futuro
Estamos aqui, prontos para outra! Para novas experiências e para novas pessoas que, ao longo do caminho, tivemos o prazer de conhecer. Conversamos, compreendemos, ouvimos, satisfazemos e cuidamos com todo o zelo necessário. Alimentamos com amor, com calma e paciência. E quando despretensiosamente passarmos por algum espelho e sorrirmos com toda a alma, ali estará o grande amigo: o nosso próprio coração que nos ensinou a arte de abraçar o futuro que nos aguarda.
De surpresa
E quando a gente nem percebe, quando nem se deu conta do que realmente vai ao coração, tudo vai ficando leve. A gente vai conseguindo sorrir para o mundo, se permitindo saborear mais o gosto que a vida realmente tem. Ela não precisa ser sempre dura: lembra que aprendeu a ressignificar a dor? Então, isso é como andar de bicicleta ou dirigir: nunca mais se esquece! Vai doer ainda, mas será surpreendente o quão mais educados para isso nós estamos. Passamos de fase, ainda bem!