Quem levou seu filho ao II Centro de Saúde depois das 16 h deste sábado, voltou sem vaciná-lo

PLACA-FECHADO1A Secretaria Municipal de Saúde precisa esclarecer porque o II Centro de Saúde, localizado no Bairro Novo Horizonte, fechou neste sábado (15), dia “D” da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil e Multivacinação, antes do horário determinado pelo Ministério da Saúde.

Mães que levaram seus filhos para vacinar depois das 16 h, encontraram o local fechado. Apenas um funcionário estava no portão de acesso ao prédio informando que as crianças deveriam ser levadas de volta somente a partir de segunda-feira (17) na parte da tarde. Segundo este funcionário, apenas uma pessoa estava aplicando a vacina, mas precisou sair mais cedo para fazer um curativo.

A situação deixou todos revoltados, uma vez que, no dia de Mobilização Nacional, o horário de funcionamento dos Centros e Postos de Saúde, é das 8 às 17 h. Algumas mães que foram ouvidas pela nossa reportagem, informaram que esta não é a primeira vez que o fato acontece. O II Centro de Saúde, sempre fecha antes do horário em dias de vacinação.

A preocupação de muitas mães é que durante a semana seus filhos estudam a tarde. Se a secretaria não disponibilizar o horário da manhã para que estas crianças sejam vacinadas, ou elas ficarão sem a vacina, ou terão que perder aula.

O II Centro de Saúde atende a uma população que abrange os Bairros Casas Populares, Novo Horizonte, Pebas, Pebinhas, Alto da Rainha, Barbosa Santos e adjacências.

COM A PALAVRA, O BAGUNÇADO GOVERNO “UMA NOVA REALIDADE”.

*Eloilton Cajuhy – DRT 3621

Veja também