Campanha Nacional de Multivacinação começa dia 11 de setembro em Andorinha

A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que será realizada de 11 a 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina das crianças e adolescentes.

O objetivo da multivacinação é atualizar a situação vacinal do público alvo da campanha, ou seja, adolescente com menos de 15 anos de idade. A campanha é nacional e estará sendo realizada em todo país.

“É de extrema importância que todos participem da campanha e não deixem de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes”, alertou o Secretário Municipal de Saúde, Pablo Campos.

O dia “D” da ação acontecerá em 16 de setembro, sábado, sendo que nesta data as equipes de saúde atenderão das 8h às 13h em Medrado, das 8h às 16h em Vila Peixe e das 8h às 16h, na Praça Rubens Alves, na sede do município.

A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização (CGPNI) do Ministério da Saúde, vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes. Nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

*Ascom Prefeitura Municipal de Andorinha

Veja também