O São João de Senhor do Bonfim teve início oficial neste sábado (20), no Arraial da Tapera, montado no Parque da Cidade. No primeiro dia da festa se apresentaram para o público no Espaço Gonzagão, Nivaldo do Acordeon, Samba de Lata de Tijuaçu, Banda Menina Faceira, Alcymar Monteiro e Banda Página Virada.

O início da festa foi marcado por muitas reclamações do público. Como este ano a Prefeitura contratou apenas um palco para a apresentação dos artistas, houve muita demora entre um show e outro. Outro fato que chamou a atenção das pessoas foi a fraca decoração, sendo bastante criticada.
A abertura oficial da festa, que acontece tradicionalmente às 23:30 h, ocorreu somente por volta das 2:15 da madrugada e sem o discurso do Prefeito Edivaldo Martins Correia. O show de Alcymar Monteiro, previsto para zero hora, começou por volta das 2:30 h da madrugada.

Imprensa também reclama – Ao contrário do que aconteceu nos dois primeiros anos do governo Correia, em 2015 a imprensa não recebeu tratamento digno. As cabines de rádio foram instaladas muito distantes do circuito da festa, gerando uma série de dificuldades para os profissionais realizarem seu trabalho de cobertura do evento. Até agora não se sabe qual o motivo para tamanho desprezo àqueles que têm a missão de levar a informação para o seu público.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO (21):
– Forró na Praça – Praça Nova do Congresso – 16 h:
Zé Bonfim
Zezão do Forró
Ademário Freitas
– Arraial da Tapera – Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) – 21 h
Zé Bonfim
Grupo de Dança Kilombart
Forró 3 Desejos
Flávio Leandro
Tinho do Acordeon

*Eloilton Cajuhy – DRT 3621












