Comércio bonfinense de luto: Morre, aos 84 anos, Waldomiro Araújo

Foto: Reprodução Facebook

Um dos mais antigos comerciantes de Senhor do Bonfim, Waldomiro José de Araújo, faleceu neste domingo, aos 84 anos. Atuando no comércio de tecidos há mais de 60 anos, ele ficou bastante conhecido pelo nome de sua loja, a Paramount Tecidos, localizada na Praça Augusto Sena Gomes, centro comercial de nossa cidade.

Embora não tenha sido anunciado oficialmente, a causa de sua morte teria sido um AVC – Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como “Derrame”. Seu corpo está sendo velado no Memorial Vila Nova e o sepultamento está marcado para as 11h desta segunda-feira (26).

Através da rede social Facebook, seu filho Waldisio Araújo, deixou uma mensagem. Veja:

Meu pai era muito conhecido na cidade. Tenho certeza de que para muitos ensinou coisas, e cada pessoa dele aprendeu de forma diferente, de algum modo, íntimo delas, de aprender, fundindo a marca pessoal de cada uma com o modo particular de ele ser. E é claro que o que ele ensinou foi aprendido com outros muitos, que lhe ensinaram, nessa grande cadeia de gratidões e ingratidões a que chamamos “humanidade”. Que fique em todos a gratidão e o carinho pelo aprendido, e o exemplo a ser seguido e transmitido. É tudo o que aos mortos cabe, cabendo aos vivos manter a civilização para que o esquecimento nunca reine absoluto. Adeus, Dó, obrigado pelos chocolates da infância, pelos livros da adolescência, pelas discussões da juventude e pela paciência da vida toda.

In memoriam. Waldomiro José de Araújo. 15/09/1932 – 25/12/2016.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Veja também