Depois de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que manteve o que foi decidido pela Justiça Eleitoral de Jaguarari, considerando Éverton Rocha inelegível por 8 anos, a assessoria jurídica do prefeito eleito divulgou nota informando que ele tomará posse normalmente em 1º de janeiro de 2017 e cumprirá seu mandato.
O julgamento do recurso de Éverton Rocha ocorreu em sessão realizada na última terça-feira, dia 04, pelo TRE-BA. O placar foi de 7 x 0, desfavorável ao prefeito eleito.
A ação refere-se à denúncia apresentada contra Rocha em 2012, pela coligação “Para Jaguarari Continuar Crescendo”, que o acusou de crimes eleitorais de abuso do poder econômico e de uso indevido de meio de comunicação social.
Conforme divulgado pelo BLOG DO ELOILTON CAJUHY, os advogados de defesa de Éverton Rocha confirmaram que “essa decisão dada pelo TRE, cabe recursos”. Eles informaram ainda que “o efeito da decisão só se aplicará para as eleições de 2020”.
Ainda de acordo com a nota, “a inelegibilidade que está sendo posta hoje ao candidato recorrente, só valerá para as eleições futuras, uma vez que o registro foi deferido por sentença do juiz de 1º grau e também foi transitado e julgado”.
“Everton Rocha, confiante que a justiça será feita, irá impetrar, a partir de agora, todos os recursos que lhe é de direito no sentido de reverter tal decisão, a qual possibilitará, assim se desejar, se candidatar em 2020, estando apto a concorrer”, conclui.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY