POLÍTICA: Lula fará pronunciamento às 13h desta quinta-feira em São Paulo

Pronunciamento acontecerá no Novotel Jaraguá, no centro da capital paulista

lula-1004
São Paulo – Ex-presidente Lula em entrevista no Diretório Nacional do PT em São Paulo, após prestar depoimento à Polícia Federal no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, nesta quinta-feira (15), um pronunciamento à imprensa nacional e internacional a respeito da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O pronunciamento acontecerá no Novotel Jaraguá, em São Paulo, e está marcado para as 13h. A previsão é que a fala do ex-presidente seja transmitida pela internet.

Tarso Genro: Lula sofre um cerco por se preocupar com os pobres

Para Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul e eleito por duas vezes prefeito de Porto Alegre, a Lava-Jato foi uma operação de combate à corrupção que acabou por desvirtuar-se e tornar-se um instrumento para destruir a esquerda brasileira.

Genro é advogado e já foi ministro da Educação e da Justiça durante os governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, o suposto combate à corrupção da Lava-Jato colaborou para o golpe, que colocou uma “confederação de denunciados e investigados” no governo do país.

“A operação “Mãos Limpas” brasileiras resultou em um governo pior que o do Berlusconi na Itália”, afirmou ele, em referência à operação italiana na qual a Lava-Jato foi inspirada.

Sobre Lula, Genro acredita que o ex-presidente está sendo perseguido assim como muitos outros líderes políticos brasileiros que olharam para os mais pobres – como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitscheck e Jango Goulart. “O Lula está sofrendo um cerco como todos os grandes presidentes que o Brasil teve que tiveram alguma preocupação com os pobres”, diz ele.

*Site oficial PT

Veja também