Pronunciamento acontecerá no Novotel Jaraguá, no centro da capital paulista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, nesta quinta-feira (15), um pronunciamento à imprensa nacional e internacional a respeito da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).
O pronunciamento acontecerá no Novotel Jaraguá, em São Paulo, e está marcado para as 13h. A previsão é que a fala do ex-presidente seja transmitida pela internet.
Tarso Genro: Lula sofre um cerco por se preocupar com os pobres
Para Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul e eleito por duas vezes prefeito de Porto Alegre, a Lava-Jato foi uma operação de combate à corrupção que acabou por desvirtuar-se e tornar-se um instrumento para destruir a esquerda brasileira.
Genro é advogado e já foi ministro da Educação e da Justiça durante os governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, o suposto combate à corrupção da Lava-Jato colaborou para o golpe, que colocou uma “confederação de denunciados e investigados” no governo do país.
“A operação “Mãos Limpas” brasileiras resultou em um governo pior que o do Berlusconi na Itália”, afirmou ele, em referência à operação italiana na qual a Lava-Jato foi inspirada.
Sobre Lula, Genro acredita que o ex-presidente está sendo perseguido assim como muitos outros líderes políticos brasileiros que olharam para os mais pobres – como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitscheck e Jango Goulart. “O Lula está sofrendo um cerco como todos os grandes presidentes que o Brasil teve que tiveram alguma preocupação com os pobres”, diz ele.
*Site oficial PT