
Bastante ‘pilhado’ no 1º tempo por conta da pressão da torcida adversária, o Vitória saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate na etapa final contra o Atlético-PR, na tarde deste domingo, 17. 1 a 1 foi o placar final na Arena da Baixada, pela 15ª rodada da Série A.
A torcida atleticana vaiou fortemente o atacante Dagoberto, que saiu em litígio do Atlético-PR, mas quem sentiu o baque foi a zaga rubro-negra. A defesa cometeu falhas repetidas vezes no 1º tempo, e o Furacão aproveitou. Aos 44, Diego Renan recuou mal de cabeça para Caíque e Pablo aproveitou para abrir o placar.
Na 2ª etapa, porém, o Leão voltou muito melhor e por pouco não conseguiu a virada. O empate saiu em cobrança de pênalti cobrado por Diego Renan, aos 25 minutos, e sofrido pelo atacante Kieza. Aos 30, o meia Serginho, que fez a sua estreia, carimbou a bola na trave do Furacão.
Com o empate, o Rubro-Negro mantém a série invicta na Série A, que chega agora a seis jogos. O time, porém, não vence há três rodadas e acumula 19 pontos, na 12ª posição. São quatro pontos a frente da zona de rebaixamento e sete atrás do G-4.
A próxima partida do Leão na Série A é apenas no domingo, 24, às 18h30, no Barradão, contra o Santos. Antes, o time vai a Belo Horizonte, onde enfrenta na quarta-feira, 20, às 21h45, o Cruzeiro, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo o Vitória perdeu por 2 a 1 em casa e precisa bater a Raposa por dois gols de diferença para avançar.
Atlético-PR 1 x 1 Vitória – 15ª rodada da Série A 2016
Gols: Pablo, aos 44 minutos do 1º tempo; Diego Renan, aos 25 minutos do 2º tempo
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Weverton, Hernani e Léo (Atlético-PR); Victor Ramos, Marinho e Kieza (Vitória)
Atlético-PR: Weverton, Leo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Nikão (Yago) e Pablo (Giovanny); Walter (Marcos Guilherme) e André Lima. Técnico: Paulo Autuori
Vitória: Caíque, Diego Renan, Victor Ramos, Ramon e Euller; Marcelo (Tiago Real), Willian Farias e Nickson (Serginho); Dagoberto (Vander), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini
*A Tarde