‘Estou tranquilo’, diz cunhado de Ana Hickmann após ser denunciado por homicídio

AH_cunhado
Gustavo, cunhado de Ana Hickmann, e a mulher (Foto: Reprodução / Facebook)

Um dia após ter sido denunciado pelo Ministério Público (MP) de Minas Gerais por homicídio, Gustavo Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, contou que pretende acompanhar o caso com calma, junto ao advogado de sua família. Ele voltou a dizer que matou Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, autor de um atentado contra a modelo, porque foi necessário.

— Estou tranquilo. Isso (a denúncia do MP) não me preocupa nem um pouco. A Justiça tem que cumprir o papel dela. Por conta da publicidade da história existe esse cunho exploratório — disse Correa, que acrescentou: — Você não pode fugir de uma realidade que existe. Ou morriam os três ou morria ele.

Foi o promotor Francisco de Assis Santiago, que atua no 2º Tribunal do Júri do Fórum de Lafayette, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, que encaminhou à Justiça, nesta quinta-feira (07), um pedido de abertura de um processo pelo crime de homicídio contra Gustavo Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann.

AH_familia
Ana Hickmann é mulher de Alexandre Correa, irmão de Gustavo, que é casado com Giovana (Foto: Reprodução)

O posicionamento do promotor vai contra o entendimento da Polícia Civil de Minas Gerais, de que o cunhado da apresentadora de televisão havia agido em legítima defesa ao matar Rodrigo de Pádua. A Polícia Civil, após investigações, concluiu que a intenção de Rodrigo era possivelmente matar a apresentadora e sugeriu, antes de enviar à Justiça, o arquivamento do inquérito. No entanto, Gustavo agora passa a ser réu no caso.

O advogado de Correa, Maurício Bemfica, disse, nesta sexta-feira (08), que a defesa ainda não teve acesso aos termos da denúncia e que, por isso, não poderia se manifestar para dar um parecer jurídico sobre o caso.

Apresentadora fala em ‘indignação’

Na manhã desta sexta-feira, por meio de uma rede social, Ana Hickmann, o marido dela Alexandre Correa e a cunhada Giovanna Oliveira, postaram uma mesma foto do verbete “indignação” com os significados da palavra de acordo com o dicionário.

AH_verbeteIrmão de fã comemora denúncia

A decisão do Ministério Público de Minas Gerais de denunciar o cunhado de Ana Hickmann no caso da morte de Rodrigo Augusto de Pádua foi recebida com alívio pelos parentes do rapaz. Hélisson, irmão do fã que invadiu o quarto de hotel da apresentadora em maio, conversou com o EXTRA na noite desta quinta-feira e disse esperar que a família tenha agora “um pouco de paz”.

“Nosso lado vai ser visto, porque só o lado da Ana Hickmann tinha sido visto até agora”, afirmou. “Nosso sentimento nada mais é do que a falta do meu irmão. O que importa agora é que ele tenha paz e que minha família também tenha um pouco de paz. Agora é com a justiça dos homens”, finalizou.

Atentado

O atentado contra Ana Hickmann aconteceu no dia 21 maio, no Hotel Caesar Business, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando Rodrigo entrou no quarto onde a apresentadora estava com a cunhada Giovana Oliveira, e o marido de Giovana, Gustavo Correa, que é irmão do marido de Ana Hickmann. Ele rendeu o rapaz e, em seguida, atirou três vezes contra o invasor, que não resistiu aos ferimentos.

AH_rodrigo-ana
Rodrigo Augusto de Pádua invadiu hotel onde estava Ana Hickmann (Foto: Reprodução)

Antes de ser morto, Rodrigo fez disparos no quarto e um tiro atingiu Giovana. Ela ficou mais de dez dias internada e foi liberada do hospital no dia 2 de junho.

*EXTRA

Veja também