ESPORTES: Agora confiante e de olho em retomar vaga na ponta, Bahia enfrenta o Ceará

A dois pontos do CRB, primeira equipe no G-4 da Série B do Brasileiro, Tricolor pode retomar posto se bater o Vovô neste sábado e rivais diretos não vencerem na rodada

juninho
Após cumprir suspensão contra o Oeste, Juninho retorna neste sábado (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)

Depois de começar bem a Série B do Campeonato Brasileiro e figurar no G-4 da competição, o Bahia entrou em uma sequência de quatro resultados ruins consecutivos e iniciou uma queda livre na tabela. Foi na derrota para o Londrina, há quatro rodadas, que o Tricolor saiu do G-4. Duas partidas mais tarde, após perder outro jogo, desta vez para o Brasil de Pelotas, a equipe baiana caiu para a sua pior posição na tabela, quando foi o 9º colocado.

Contudo, ao que tudo indica, o momento ruim do Bahia passou. A chegada do técnico Guto Ferreira e o fim da sequência de derrotas – o time venceu o Oeste na rodada passada – transformaram o clima que antes era cheio de dúvida sobre o futuro da equipe na Série B em otimismo e esperança de arrancada rumo ao topo da tabela. É com este espírito que o Bahia entrará em campo na Arena Castelão neste sábado, às 19h30, contra o Ceará, pela 14ª rodada da Segunda Divisão.

Mais confiantes, os próprios jogadores voltaram a falar em retomar o lugar no G-4. E, embora seja difícil, é possível já nesta rodada. Para isso, o Bahia terá que vencer o Ceará neste sábado, 3º colocado na tabela da Série B, e torcer contra outros rivais diretos: Criciúma, Náutico e CRB.

Destes três, dois jogam foram de casa. Caso o resultado dos adversários diretos não ajude, o Tricolor sabe que não vencer o Vovô se torna ainda mais preocupante, uma vez que o time pode se distanciar ainda mais do topo da tabela.

O JOGO
Ceará x Bahia, 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, Ceará;
Horário: 19h30;
Time provável: Douglas Pires; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto e Juninho; Edigar Junio, Renato Cajá e Thiago Ribeiro; Hernane;
Desfalques: Marcelo Lomba, Danilo Pires, Régis, Tinga, Mário e Gustavo estão machucados;

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia e Michael Correia. Todos são do Rio de Janeiro.

Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Douglas Pires e Jean;
Laterais: Hayner, João Paulo, Júnior, Marlon e Moisés;
Zagueiros: Eder, Jackson e Lucas Fonseca;
Volantes: Feijão, Gustavo Blanco, Juninho e Paulo Roberto;
Meia: Renato Cajá;
Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

*Por GloboEsporte.com
Salvador

Veja também