ESPORTES: Com Aroldo Moreira de interino, Bahia encara o Tupi no 1º jogo sem Doriva

Técnico comanda o time na partida desta terça-feira, 21, às 19h15, no estádio Municipal de Juiz de Fora. Bahia procura um substituto definitivo para Doriva

esádio-juiz-de-fora_mg
Bahia encara o Tupi no estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais (Foto: Leandro Colares)

No meio da temporada, o Bahia se vê obrigado a começar de novo. Após a derrota para o Londrina na Arena Fonte Nova, a primeira como mandante e a segunda seguida na Série B, a diretoria tricolor decidiu demitir Doriva, que iniciou 2016 com a missão de conquistar o acesso, mas ficou pelo meio do caminho. Ainda na procura de um novo treinador, o time baiano enfrenta o Tupi nesta terça-feira, 21, às 19h15, no estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com Aroldo Moreira como interino.

Não é a primeira vez que Moreira sai do time sub-20 do Bahia para treinar o grupo profissional. No fim da Série B do ano passado, quando o Tricolor não tinha mais chances de subir de divisão, ele foi o responsável por comandar o time em dois jogos. Contra o Náutico, na Arena Pernambuco, uma derrota por 1 a 0. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, um triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO.

E ele já adiantou que deve manter a base da equipe comandada por Doriva, mas com uma formação tática diferente. Além disso, contará com os retornos de Feijão e Renato Cajá, que voltam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

– O sistema será alterado em um primeiro momento. Sairemos do sistema anterior para outro. Treinamos isso. Foi bom, caso não dê certo, com as mesmas peças podemos voltar para o sistema anterior. A questão de mudança de peça, a prior uma ou outra situação. No mais, é manter a base com as voltas de Feijão e Cajá.

A tendência, desta forma, é que a maioria dos jogadores que atuaram na última rodada se mantenham como titulares. O Tricolor deve iniciar a partida com Marcelo Lomba; Tinga, Éder, Jackson e Moisés; Feijão, Danilo Pires, Juninho e Renato Cajá; Thiago Ribeiro e Hernane.

*Por GloboEsporte.com
Juiz de Fora, MG

Veja também