Cantor celebra mais um aniversário neste dia 19. Data será comemorada com um show em sua terra natal, Cachoeiro do Itapemirim (ES)

Depois da polêmica por ter conseguido retirar das livrarias, em 2007, a obra “Roberto Carlos em detalhes”, escrita por Paulo César de Araújo, o cantor finalmente deve lançar sua autobiografia. Roberto tem gravado sua história em áudios e vai passar esse material para um escritor ainda não definido.
– Uma das partes mais emocionantes é a do acidente (em que perdeu parte da perna direita). Essa história já está toda gravada e ele vai contar como aconteceu de fato. É mais comovente do que as pessoas imaginam – destaca Dody.
O empresário adianta ainda que a obra será dividida em dois volumes. O primeiro, da infância até a Jovem Guarda; o segundo parte do ieieiê e chega aos dias atuais: – Mas Roberto não ficará restrito ao lado artístico. Ele vai contar sobre namoradas, bastidores da vida, das relações pessoais.
O livro é o pontapé para um projeto maior, que inclui ainda um filme e um musical. Até a equipe do Cirque du Soleil já se mostrou interessada em encenar a vida do cantor.
Novo CD de Roberto Carlos já tem cinco canções prontas – Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, há 75 anos, o menino que se tornou Rei não renega suas origens e volta hoje a sua terra natal para comemorar com os conterrâneos mais um aniversário. A grande festa de Roberto Carlos, um show especialíssimo, acontece no Estádio do Sumaré, a partir das 21h, e deve reunir 11 mil pessoas.
Há sete anos, quando completou cinco décadas de carreira, foi lá também que o artista escolheu celebrar. A ansiedade dos moradores em receber seu filho mais ilustre é comparável, acreditem, à do próprio artista. Experiente nos palcos, ele parece um menino na vida. – É um momento especial para Roberto, que se sente mesmo voltando para casa – conta Dody Sirena, empresário do cantor há 24 anos.

CD de inéditas a caminho
A lista de sucessos de Roberto fica ainda mais extensa este ano com um novo disco de inéditas, que será lançado até dezembro. Cinco músicas já estão prontas, segundo o empresário do cantor.
– Ele está escolhendo os outros compositores. Deve vir com dez ou 12 canções, bem completo, diferentemente do EP que ele lançou em 2012, com apenas quatro músicas, incluindo “Esse cara sou eu” – adianta Dody.
Um dos compositores que aguardam a palavra final do Rei é Arlindo Cruz. O sambista conta que escreveu “Teu M eu trago na mão”, já gravada com Sombrinha, para Roberto. – Fiz essa composição em homenagem a todas as Marias e, há uns três anos, cheguei a cantá-la para Roberto quando estávamos ensaiando para o especial de fim de ano dele na Globo. Fiz pensando na religiosidade do Roberto, que é religioso e tem um amor a Nossa Senhora já declarado em algumas canções. Gostaria que ele gravasse – torce Arlindo.
*Extra