12ª Fase da Unum Corpus chega ao final com 11 prisões em Bonfim e região

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Mais de duas mil pessoas foram presas nas 12 fases da operação realizada pela Polícia Civil.

Blog do Eloilton Cajuhy

Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), alcançou 405 pessoas que tiveram mandados de prisão cumpridos e prisões em flagrante efetuadas. Os acusados de diversos crimes foram alvos da 12ª Fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (21), em 416 municípios baianos. Nas ações também foram apreendidos 49 armas de fogo, aproximadamente 10 quilos de drogas e 13 veículos.

Entre os criminosos alcançados, dois morreram em confronto com as equipes da Polícia Civil. Cerca de 800 policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), cumpriram 320 mandados de prisão e 270 de busca e apreensão, além de 52 prisões em flagrante e a apreensão de 10 adolescentes.

Ao longo das 12 fases da Operação Unum Corpus, 2.016 pessoas foram presas, 349 armas de fogo foram apreendidas e 1.952 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

  • Mandados de prisão preventivas cumpridos: 05
  • Mandados de busca e apreensão cumpridos: 16
  • APFs: 04
  • TCO’s: 02
  • Armas de fogo apreendidas: 05
  • Aparelhos Celulares Apreendidos: 05
  • Total de prisões: 11

Segundo informou a Polícia Civil, as ações ocorreram nas cidades de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Ponto Novo, Itiúba, Jaguarari, Antônio Gonçalves e Cansanção.

Foi utilizado um efetivo com 07 delegados; 03 escrivães e 24 investigadores. Oito viaturas foram utilizadas nas diligências.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos