03 de janeiro é aniversário de Matheus Nachtergaele, o “João Grilo” de O Auto da Compadecida

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Por Wikipédia

O ator nasceu em São Paulo, em 3 de janeiro de 1968. Ingressou na carreira artística aos vinte anos no teatro. Em 1989, a convite de uma amiga fez um teste para a companhia do diretor teatral Antunes Filho e foi aprovado.

Aos 22 anos, entrou para a Escola de Arte Dramática da USP, se formando em 91. Ganhou notoriedade em 1992 com a companhia Teatro da Vertigem, sob a direção de Antonio Araújo, e teve seu trabalho reconhecido por sua atuação no premiado espetáculo da companhia Livro de Jó.

Seu sucesso o levou à televisão (Rede Globo), onde estreou na minissérie Hilda Furacão como Cintura Fina. O sucesso na minissérie o levou a atuação como protagonista na também minissérie que se tornou filme O Auto da Compadecida, baseado na obra de Ariano Suassuna, no papel de João Grilo.

A atuação no filme lhe rendeu o Grande Prêmio do Cinema Nacional como Melhor Ator. Desde então, tem feito inúmeras participações no cinema nacional e, no ano de 2008 estreou como diretor sem nunca ter deixado de lado o teatro e a televisão. Atualmente, mora em Tiradentes, Minas Gerais.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo