UNEB oferta 963 vagas e 420 sobrevagas pelo SISU para ingresso no semestre 2020.1: em Senhor do Bonfim as vagas são para os cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem e Teatro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Com informações do Sisu/MEC e ASCOM/UNEB

As inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), estão abertas até dia 26 de janeiro, no site oficial do Sisu https://sisu.mec.gov.br/#/.

Para o primeiro semestre letivo de 2020, a UNEB vai ofertar 963 vagas e 420 sobrevagas, distribuídas em 84 opções de cursos da modalidade graduação presencial. No Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem e Teatro.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

A UNEB reservará de 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas escolhas de instituição de educação superior (IES), local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro, no site do Sisu. Entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera.

Veja também