SJDHDS realiza eleição para representantes do Conselho Estadual de Juventude

Ascom/SJDHDS

SJDHDS realiza eleição para representantes do Conselho Estadual de Juventude (Foto: SJDHDS)

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) publicou edital de convocação da Assembleia de Eleição do Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), para o biênio 2020/2022. Representantes da sociedade civil devem realizar as inscrições entre os dias 12 de fevereiro a 13 de março de 2020. Ao total, são 20 vagas para representantes da sociedade civil, com seus respectivos suplentes.

Os candidatos deverão preencher o Formulário Padrão de Inscrição disponível no site (www.justicasocial.ba.gov.br) e enviar juntamente com os documentos especificados no Edital, de acordo com as seguintes categorias: I. Fóruns e Redes da Juventude; II. Movimentos e Organizações da Juventude; III. Entidades e Associações de Apoio às Políticas Públicas de Juventude. Indicações de jovens entre 15 e 17 anos deverão ser acompanhadas de documento autenticado com autorização e declaração dos pais ou responsável.

A documentação deve ser enviada via SEDEX ou correspondência com aviso de recebimento, ou do protocolo dos documentos requeridos, endereçada à Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Juventude (Centro Administrativo da Bahia, 3ª Avenida, nº 390, 1º Andar, Paralela, CEP: 41 745-005, Salvador – BA). A Assembleia de eleição está prevista para o dia 31 de março, das 9h às 13h, em Salvador.

O Conselho Estadual de Juventude tem por atribuições propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude; apresentar propostas de políticas públicas e outras iniciativas que visem a assegurar e ampliar os direitos da juventude; entre outros.