Senhor do Bonfim: Vereadores de oposição pedem transparência na aplicação da vacina contra a Coivd-19

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Os vereadores Cleiton Vieira (PCdoB), Hermógenes Almeida (PT), Quinho Carrapichel (PCdoB) e Lucia Cerqueira (PT), apresentaram nesta quinta-feira, 18 de março, um oficio solicitando informações e pedindo providencias do governo municipal com relação as medidas de enfretamento à Covid-19 em Senhor do Bonfim.

Na solicitação, os vereadores pedem a quantidade de doses de vacinas recebidas pelo município, do início da distribuição até a presente data; Lista das pessoas vacinadas, que conste o nome completo; o CPF, ocultando os seis primeiros dígitos com asteriscos; a data da vacina; o local de vacinação, profissional e local que exerce a função; Que seja amplamente divulgada a lista, com as informações solicitadas, no site e redes sociais do município, bem como na mídia (site, rádio, blogs); E quais os critérios adotados pela Secretaria Municipal de Saúde para distribuição de doses da vacina.

De acordo com os vereadores, a população vem pedindo para que a prefeitura divulgue essa lista, como uma forma de transparência. “Esse requerimento foi feito, pois muitas pessoas de Senhor do Bonfim vêm nos procurando para saber dados sobre a vacinação, para saber quem efetivamente está tomando a vacina. E se a nossa população está pedindo, então devemos atender. Em alguns municípios e estados essa medida de divulgação da listagem dos vacinados já está sendo tomada a pedido do Ministério Público”, explicaram os vereadores.

Veja também