Senado abre inscrições para curso sobre atuação dos vereadores

FONTE: Rádio Senado, José Odeveza

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A quinta turma do curso on-line e gratuito “O papel do vereador” está com inscrições abertas. A iniciativa é do Interlegis, órgão do Senado Federal que trabalha pela modernização e ampliação de conhecimentos sobre o Legislativo Brasileiro. O curso é realizado pela internet e tem como proposta tratar, com uma linguagem acessível, de aspectos constitucionais do Poder Legislativo municipal. Além disso, segundo o diretor executivo da instituição, Márcio Coimbra, no curso os inscritos irão aprender sobre a estrutura das câmaras municipais, condutas éticas, direitos e deveres dos vereadores e aplicação dos princípios da administração pública no exercício parlamentar.

“É uma demanda do país que mais do que nunca, diante do cenário atual e das previsões socioeconômicas vai precisar de candidatos e eleitores conscientes e preparados nas eleições de 2020. Dessa forma, o conteúdo foi pensado para incentivar vereadores, candidatos a vereador e todos aqueles que desejam aprender mais sobre as atribuições que competem o parlamentar municipal e como os eleitores podem e devem fiscalizar esse trabalho”.

Marcio Coimbra também destacou que aqueles que não conseguirem se inscrever nesta edição devem ser encaminhados a uma fila de espera, já que a ideia é que sejam formadas novas turmas para o curso ainda este ano.

“As inscrições para o curso ‘O papel do Vereador’ tem batido recordes desde o seu lançamento em abril. Para essa turma que terá início no dia 24 de agosto em três dias duzentas pessoas se inscreveram. Aqueles que não conseguirem se inscrever para esta próxima turma entrarão para a lista de espera para um próximo curso, que será realizado em breve. Nosso objetivo é atender a todos que tenham interesse em participar do curso”, disse Coimbra.

Interessados devem procurar mais informações no site www.saberes.senado.leg.br.

Veja também