Segurança tenta impedir que cliente compre almoço para criança em shopping; situação revolta e vídeo viraliza na web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Caso ocorreu no Shopping da Bahia, em Salvador, na segunda-feira (11). Empreendimento emitiu nota pedindo desculpas
Vídeo mostra segurança tentando impedir jovem de pagar comida para criança (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O segurança de um shopping de Salvador tentou impedir um homem de pagar o almoço para uma criança na praça de alimentação do empreendimento. O caso ocorreu na segunda-feira (11) e veio à tona após o vídeo que flagrou a situação ter viralizado nas redes sociais.

As imagens mostram um cliente se aproximando de um dos restaurantes do shopping acompanhado da criança, supostamente moradora de rua, que teria pedido ajuda para almoçar.

Ao chegarem no local, um segurança se aproxima e orienta que o funcionário do restaurante não venda o prato. O cliente mostra indignação com a abordagem do segurança e insiste na compra: “Ele vai comer, ele vai comer“, disse.

Em um dos momentos do vídeo, é possível ver que o segurança tenta tirar a criança à força da praça de alimentação. A situação gera revolta nos clientes que estavam no local e acompanhavam a abordagem. É possível ouvir uma senhora gritar: “Não faça isso não“.

O cliente, que estava disposto a pagar o almoço, impede que o segurança chegue perto do menino. A situação começou a ficar mais tranquila com a chegada de um supervisor do setor de segurança do shopping, que permitiu que o cliente pagasse o alimento para a criança.

Por meio de nota, o Shopping da Bahia pediu desculpas pela situação e disse que a postura adotada pelo segurança não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários, “tanto que a atitude tomada pelo supervisor de segurança reforça o direito do cliente e o acolhimento com a criança“, afirmou.

O shopping ainda disse que “atua em alinhamento com órgãos de defesa dos direitos humanos, como o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores“.

Veja o vídeo:

*G1 BA

Veja também