Secretaria da Educação reconhece escolas de referência em gestão escolar nos 27 Territórios de Identidade

FONTE: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

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Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta sexta-feira (4), a relação das unidades escolares contempladas com o ‘Destaque Anísio Teixeira em Gestão Escolar’. Trata-se de um desdobramento do Prêmio Gestão Escolar (PGE), promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), que visa reconhecer e valorizar as lideranças e soluções coletivas que se destacaram em tempos de crise, mantendo a comunidade ativa no processo de continuidade da aprendizagem dos estudantes. A lista dos destaques pode ser conferida neste link.

Com base nos resultados da avaliação do PGE, o prêmio reconhece as escolas como Referência Territorial, destacando as iniciativas inovadoras desenvolvidas em cada um dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Como reconhecimento dessas iniciativas de gestão promovidas pelas escolas indicadas, a secretaria organizará o lançamento de um E-book composto por todos os relatos de experiência submetidos ao Prêmio Gestão Escolar, que foram destaque em cada um dos Territórios de identidade.

O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, ressaltou a importância deste reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas unidades escolares. “As escolas baianas têm realizado um trabalho de interlocução com estudantes e familiares para manter vínculos e fomentar atividades de Educação e preparação para a retomada das atividades escolares. É um trabalho dedicado e de compromisso com a aprendizagem para todos”, afirmou.

O gestor Breno Almeida Ribeiro, do Colégio Estadual do Campo, em São Tomé, município de Campo Formoso, foi o vencedor do Território Piemonte Norte do Itapicuru.

O gestor Manoel Augusto Dourado, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Irecê, no Território de Identidade de Irecê, falou sobre a iniciativa. “Sou diretor há muito tempo e é sempre bom ser contemplado com reconhecimento. O trabalho desenvolvido no CJCC de Irecê busca ir à direção de promover a aprendizagem e o protagonismo juvenil, contribuindo para a construção da identidade de cada estudante. Agradeço em nome de todos que fazem parte do CJCC e de todos os gestores do território que lutam por uma escola mais democrática, humana e comprometida com a comunidade que está inserida”, disse.

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