SEC dialoga com comunidade da Escola Família Agrícola em Monte Santo

FONTE: Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Em agenda, no último fim de semana, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou, no domingo (10), a Escola Família Agrícola (EFA) do Sertão, em Monte Santo. Com a participação da comunidade escolar, gestores e autoridades locais puderam dialogar sobre a importância da Educação do Campo no desenvolvimento do território.

“Nos dá muito orgulho da educação que é praticada nas escolas agrícolas, com responsabilidade ambiental e projetos de geração de renda, qualificando a formação da juventude. Por isso, fazemos questão de sempre estarmos visitando as unidades escolares para dialogar sobre a pedagogia desenvolvida no campo”, destacou o secretário Jerônimo Rodrigues.

O diretor Nelson Lopes, da Escola Família Agrícola (EFA), falou do compromisso da SEC com as unidades escolares. “É um apoio, não apenas financeiro, mas da política de construção de uma educação com a formação integral do jovem contextualizada com o campo”.

Ainda estiveram presentes a prefeita de Monte Santo, Silvania Matos, e o coordenador institucional do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Tiago Pereira.

Veja também