Reunião em Andorinha discute a criação do Selo de Inspeção no Território do Piemonte Norte do Itapicuru

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Andorinha-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O Prefeito de Andorinha, Renato Brandão, reuniu-se na última quarta-feira, 29 de julho, com a equipe contratada pelo Governo do Estado, através do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, para pôr em prática o SIM Territorial.

O consórcio irá gerir todo o processo de implantação do selo, que trará benefícios para os agricultores familiares de Andorinha e dos demais municípios que fazem parte do território – Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia e Antônio Gonçalves.

O encontro contou com as presenças do Coordenador Veterinário Diego Farias; do médico Veterinário Fabrício; representante administrativo Madson; assessor técnico Uelber Vitor; secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha, Valtônio Guimarães, do presidente do Consorcio do Piemonte Norte do Itapicuru, Renato Brandão.

“É um projeto que vai beneficiar os produtores locais, como os pequenos fabricantes de queijo. Esses, depois de regularizados no Sim Territorial, poderão vender seus produtos para todos os municípios do Piemonte Norte do Itapicuru. Andorinha é uma cidade que investe na agricultura familiar do município. É algo inegável, essa é uma ação de grande porte que irá fortalecer a economia de toda região”. ressaltou Valtônio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Veja também