Reflexão: Siga em frente

Por mais difícil que seja dar continuidade, isso é necessário. De que adianta ficar parado enquanto as coisas acontecem fora do seu alcance? Em alguns momentos, você precisa tomar a decisão de seguir em frente. Encare o que for necessário e dê a volta por cima

Mensagens Com Amor

Fórmula da paz

Não tente se encaixar tanto! A receita do amigo pode não funcionar, o conselho pode não ser viável. É compreensível, acredite nisso. É tão compreensível que é isso que te faz seguir em frente. Nessa hora, tudo o que você precisa é testar: como aqueles filmes de laboratório onde as misturas mais improváveis podem ser as corretas. Agora, você precisa cumprir o desafio de responder a si mesmo: o que funciona para você?

O que é, o que é?

Antes de dar o primeiro passo à frente, é preciso realmente compreender o que é a dor e o que foi que ocorreu. É bastante necessário que o nosso coração consiga entender e digerir a situação por completo antes de ir além, para qualquer coisa que seja. É aquela velha história: a gente precisa estar “limpo” antes de dar um passo a mais em outra direção.

Menos é mais

Sofra menos, preocupe-se menos, observe menos o que menos importa. Parece fácil falar, não é? Mas é garantido que para fazer também não é lá tão complicado assim.

Às vezes, nós mesmos complicamos demais as coisas, damos importância só ao que dói, enquanto a dor nos diz que o seu verdadeiro desejo é de nos deixar por um tempo colocando as coisas no lugar, como quando chegamos ao fim de semana e, ao nos depararmos com o quarto bagunçado, prometemos nunca mais deixar nada acumular: ela volta, mas nós aprendemos sempre algo de bom e que não é repetido por mais vezes.