Reflexão – Nosso alvo: ser mais parecidos com Jesus

“Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito”. 2 CORÍNTIOS 3:18

Devocional Helio e Deise Peixoto

Mais do que qualquer outra coisa na nossa vida, precisamos ter como alvo ser mais parecidos com Jesus. Nós, em nós mesmos, não temos luz. A luz que brilha em nós é a de Jesus. Nós apenas refletimos a glória que vem do nosso Deus.

Ganhamos uma nova natureza imediatamente quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, mas temos pensamentos e sentimentos que não são de Deus e que precisam ser aperfeiçoados constantemente para que reflitam nas nossas atitudes.

Esse processo não acontece sozinho e nem da noite para o dia, e também. Somos transformados continuamente de dentro para fora, à medida que temos comunhão com Deus. Chamamos este processo de santificação.

Pode parecer um pouco angustiante perceber que existem tantas coisas para serem mudadas, mas você não precisa se preocupar em PARECER diferente para alguém.

Você apenas precisa se concentrar em VIVER a nova criatura, tendo sede e fome da Sua Palavra, permitindo que os seus pensamentos e sentimentos sejam renovados pelo que Deus ensina em Sua Palavra.

Agindo assim, as mudanças serão naturais e logo começarão a abençoar outras pessoas! No entanto, mesmo buscando a Deus, você pode errar. Se isso acontecer, não se desespere. Jesus é a nossa justiça. Arrependa-se, confesse a sua dependência dEle e busque-o de todo o seu coração. Determine que você nunca mais será o mesmo…

Não fique frustrado e não permita que o inimigo te acuse de fracassado, indigno ou pecador. Você não é o que o inimigo sopra em sua mente, mas o que Deus diz sobre você: vencedor, santo, filho amado. Deus sempre acredita em você! Apenas não desista de ser uma pessoa melhor.

Você já foi capacitado por Ele!